Meditação transcendental



Desde 1958, Maharishi Mahesh Yogi já treinou mais de 40.000 professores na prática da Meditação Transcendental ou MT. Esses professores ensinaram mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo este procedimento simples e natural que permite aos seus praticantes a ganhar descanso profundo e contactar o seu reservatório interior de energia, criatividade e inteligência. Esta informação vem do site oficial Meditação Transcendental no www.tm.org.

O que acontece durante a meditação

Durante a prática da MT, a experiência da mente e do corpo de um estado único de alerta em repouso. Como a mente se torna mais silencioso dezembro, o corpo torna-se profundamente relaxado. No estado mais firme de consciência, a mente transcende toda a atividade mental para experimentar a forma mais simples de consciência, a Consciência Transcendental. Centenas de estudos científicos têm mostrado que você está enfrentando esta se correlaciona com maior criatividade, o aprendizado melhorou, QI mais alto, melhores notas, maior o raciocínio moral, aumentaram a coerência das ondas cerebrais e melhorado funzionamento neurológico do corpo.

Praticar TM ajuda Desenvolve aumentou a energia, criatividade e inteligência. Este por sua vez, ajuda a despertar o potencial ilimitado da mente do praticante e do corpo. O resultado é que aqueles que praticam TM desfrutar de mais saúde, felicidade e sucesso em todos os aspectos da vida.

Como meditar

Qualquer um pode aprender a meditar. Não há aulas especiais, livros ou equipamentos são obrigatórios. Pessoas de todas as idades, culturas e níveis de escolaridade pode praticar TM.

TM é uma experiência fácil e agradável que leva apenas 20 minutos duas vezes por dia. Você pode fazê-lo sozinho ou com outras pessoas em um grupo. Escolha um tempo e lugar onde você não será perturbado. Em seguida, basta sentar-se confortavelmente com os olhos fechados. Sem esforço, sem concentração, sem habilidades especiais, nem a mudança de estilo de vida são necessárias. Pensamentos vai entrar e deixar a sua mente como você meditar. Atendê-los ou não como você escolher.

As pessoas podem se beneficiar de TM, mesmo se eles não acreditam que ele irá trabalhar. Tente meditar regularmente por 20 minutos duas vezes por dia e você vai começar a ver resultados em forma de melhorias em sua vida.

De volta a 1960, quando TM se tornou popular nos Estados Unidos, os profissionais eram conhecidos por cantar "OM" ou outro único som sílaba enquanto meditava. Este não é mais considerado necessário, embora possa ser feito, se desejar. A maioria das pessoas agora meditar silenciosamente.

Os benefícios da TM

Os praticantes de meditação transcendental começar a perceber mudanças positivas em suas vidas dentro de alguns dias ou semanas depois de começar a meditar. Esses benefícios incluem clareza de pensamento, melhora da memória, maior criatividade e intelecto mais afiado. Estas mudanças podem permitir que as pessoas a alcançar mais em seu trabalho, tornando-se mais criativo e eficaz dezembro sem ter de trabalhar mais. Outras pessoas disseram que se sentem mais saudáveis, mais descansado e relaxado, e aumentaram a imunidade para a redução da doença, dos efeitos do envelhecimento e maior energia e vitalidade depois de começar a meditar.

MT pode até mesmo ajudar na relação com os outros. Ele pode ajudar você a aproveitar amizades mais íntimas, tornam-se mais calmo e mais auto-confiante e se sentir menos ansioso e estressado. Por este aumento na irradiação de harmonia e ausência de estresse para o mundo exterior, MT pode até contribuir para a paz mundial.

movavi_1

Post più popolari