Por que o colesterol alto é perigoso



O colesterol, tal como gordura, e não pode mover-se em torno do seu próprio sangue em causa não se mistura com a água. O colesterol na corrente sanguínea leva partículas chamadas lipoproteínas, que são transmitidas pelo sangue, como veículos de carga com entrega do colesterol para vários tecidos do corpo deve ser usado, armazenada ou excretado. Mas muito desse colesterol circulante pode ferir artérias, principalmente as coronárias que irrigam o coração. Isso leva ao acúmulo de colesterol-laden "placa" no revestimento dos vasos, uma condição chamada de aterosclerose.

Quando o fluxo sanguíneo para o coração é impedido, o músculo cardíaco se torna carente de oxigênio, causando dor no peito (angina). Se um coágulo obstrui completamente a artéria coronária afetada pela aterosclerose, um ataque cardíaco (enfarte do miocárdio) ou a morte pode ocorrer.

Você está em risco?

A doença cardiovascular ainda é um dos maiores problemas de saúde que afectam os países ocidentais. Segundo a Fundação Americana do Coração, mais de 70 milhões de americanos têm a doença cardiovascular (DCV). O custo nacional é de quase US $ 400 bilhões, a cada 45 segundos um americano tem uma Stoke.

Alguns fatores de risco aumentam suas chances de desenvolver doença cardiovascular.

1. Excesso de peso
2. Colesterol alto
3. Atividade física insuficiente
4. Pressão alta
5. Fumador
6. A ingestão excessiva de álcool
7. Diabetes

Muitas pessoas têm múltiplos fatores de risco para doenças do coração e do nível de risco aumenta com o número de fatores de risco. Ao reduzir estes factores de risco pode amplamente evitar o aparecimento da doença cardiovascular. Em seu próprio colesterol elevado não é necessariamente um problema, mas juntamente com um ou mais fatores de risco para doenças do coração, muitas vezes é a palha que quebra a espinha do camelo.

É, portanto, muito importante saber o que os seus níveis de colesterol são e para mantê-los em um nível saudável antes de você ter problemas.

Colesterol alto risco

Se o seu nível de colesterol total é de 240 ou mais, é definitivamente alto. Você tem um maior risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Na verdade, você deve ter seu colesterol LDL e HDL testado. Pergunte ao seu médico para aconselhamento. Perto de 20 por cento da população dos EUA tem níveis elevados de colesterol no sangue.

Borderline-alto risco

As pessoas cujos níveis de colesterol total é de 200 a 239 mg / dL têm colesterol limítrofe-alto. Cerca de um terço dos adultos americanos estão neste grupo, enquanto que quase metade dos adultos têm níveis de colesterol total abaixo de 200 mg / dL. Na verdade, as pessoas que têm um colesterol total de 240 mg / dL têm o dobro do risco de doença cardíaca coronária como as pessoas cujo nível de colesterol é de 200 mg / dL. A atividade física afeta o colesterol?

Outros fatores que afetam os níveis de colesterol no sangue:

Hereditariedade - O colesterol alto, muitas vezes ocorre em famílias. Embora as causas genéticas específicas foram identificadas apenas numa minoria de casos, os genes continuam a desempenhar um papel em influenciar os níveis de colesterol no sangue. Se seus pais têm colesterol alto, você precisa ser testado para ver se os seus níveis de colesterol também são elevados.

Idade e sexo - Antes da menopausa, as mulheres tendem a ter níveis de colesterol total menor do que os homens da mesma idade. Os níveis de colesterol sobem naturalmente, como homens e mulheres envelhecem. Menopausa é freqüentemente associada com o aumento do colesterol LDL em mulheres.

Stress - Os estudos não mostraram estresse a ser firmado diretamente com os níveis de colesterol. Mas especialistas dizem que, porque as pessoas às vezes comem alimentos gordurosos para se consolar quando está sob estresse, o que pode causar mais elevados de colesterol no sangue.

Excesso de peso - Estar acima do peso tende a aumentar os níveis de colesterol no sangue. Perder peso tem sido mostrado para ajudar a níveis mais baixos. Um maior risco de aumento do colesterol ocorre quando o peso extra está centrada na região abdominal, ao contrário das pernas e nádegas.

movavi_1

Post più popolari