Pressão arterial e sua saúde



Em 2003, a Associação Americana do Coração informou que cerca de um em cada três adultos, ou 65 milhões de pessoas com hipertensão. A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença comum e tratável. Você tem pressão arterial elevada, se a sua pressão arterial tem uma leitura de 140, mais de 90 ou superior (Hg 140/90mm). Pré-hipertensão é uma leitura de 120-139/80-89 mmHg. A AHA relata 59 milhões de adultos têm pré-hipertensão. Sessenta e nove por cento das pessoas que têm um ataque cardíaco e sete por cento 70 de pessoas que têm um AVC têm pressão arterial elevada.

Quando você tem hipertensão não apresenta sintomas você pode sentir ou ver. A única maneira de saber é ter sua pressão arterial controlada. Na maioria dos casos, as alterações de dieta e estilo de vida podem ajudar a controlar a pressão arterial levemente elevada. Mas às vezes, o seu médico irá receitar medicamentos, bem como mudanças de estilo de vida.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a baixar a pressão arterial. Parar de fumar, fumar estreita os vasos sanguíneos causando pressão para subir drasticamente. Você também deve tentar manter um peso saudável. Coma menos alimentos ricos em gordura e aumentar a sua actividade física. Exercite-se regularmente, tons de exercícios aeróbicos do seu coração, vasos sanguíneos e os músculos e ajuda a manter a pressão arterial baixa. Beber álcool com moderação e limitar o consumo de sal. Uma dieta rica em sal faz com que o corpo de retenção de água, o que aumenta o volume de sangue em circulação e aumenta a pressão nas artérias.

Se for necessário tomar medicação de pressão arterial, tomar toda a medicação conforme prescrito. Tente tomar os seus comprimidos perto da mesma hora todos os dias, e nunca pular uma dose. Se você tem efeitos colaterais ou não acredita que sua pressão é alta, consulte o seu médico sobre suas preocupações. Certifique-se de reabastecer suas prescrições antes que acabe. Não interromper a medicação, porque a sua pressão arterial é normal, as chances são de que é é normal devido à medicação.


movavi_1

Post più popolari