Conhecer e reduzindo os riscos de acidente vascular cerebral


Você pode se proteger de AVC. Isso é tão bem , considerando-se a cada 45 segundos , alguém em os EUA tem um. Ela mata cerca de 160.000 pessoas por ano , a maioria mulheres , anualmente , cerca de 40.000 mais mulheres do que homens têm cursos e mais de 60 por cento de todas as mortes por acidente vascular cerebral ocorrem em mulheres .

É importante saber os factores de risco, alguns dos quais são evitáveis ​​e controláveis ​​, e reconhecer os sintomas de modo a que muitos dos efeitos secundários graves podem ser evitados.

Pressão arterial: De acordo com a American Heart Association, a hipertensão arterial é o principal fator de risco controlável para acidente vascular cerebral. A história da família e do fator de obesidade no desenvolvimento de pressão alta e mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais ou que tenham atingido a menopausa correm maior risco . Um estilo de vida saudável ajuda , mas para muitos , os medicamentos são necessários.

Colesterol: Altos níveis de "mau" lipoproteína de baixa densidade ( LDL) colesterol aumentam o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral; altos níveis de "bom" lipoproteína de alta densidade (HDL ) colesterol abaixá-lo . Estudos mostram que o colesterol das mulheres é superior à dos homens a partir dos 45 anos e em que níveis baixos de colesterol HDL parece ser um fator de risco mais forte para as mulheres.

Diabetes : O diabetes está associada com pressão arterial elevada e interfere com a capacidade de dissolver os coágulos , aumentando o risco de acidente vascular cerebral isquêmico. Modificações de estilo de vida e medicamentos podem ajudar.

Dieta e exercício : Trinta minutos por dia de atividade física moderada a vigorosa podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos e controle de colesterol no sangue , diabetes e obesidade, bem como a pressão arterial. Pessoas com excesso de gordura corporal , especialmente em torno da cintura são mais propensos a desenvolver doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Coma alimentos saudáveis, pobres em gordura saturada , colesterol e sódio.

Fumar e beber: Os fumantes e pessoas expostas ao fumo diariamente estão em maior risco de acidente vascular cerebral. A ingestão excessiva de álcool pode contribuir para a pressão arterial elevada.

Os sintomas de AVC : É vital reconhecer os sintomas do AVC e procurar ajuda imediatamente. O tempo é da essência quando se trata de prevenir os efeitos debilitantes e de longa duração . Os sintomas incluem dormência súbita ou fraqueza da face, braço ou perna, especialmente em um lado do corpo, confusão súbita , problemas na fala ou compreensão , dificuldade súbita de ver em um ou ambos os olhos ; súbita dificuldade em andar, tonturas, perda de equilíbrio ou coordenação ou uma súbita , dor de cabeça intensa , sem causa conhecida.

movavi_1

Post più popolari