álcool: benefício para a saúde ou risco para a saúde?



Nós ouvimos todas as notícias sobre os potenciais saúde cardíaca benefícios do consumo moderado de álcool. Não é de admirar essas manchetes histórias garra. Eles são o equivalente nutricional da fórmula clássica de mídia "cão morde o homem". Quanto ao resto de nós, que celebramos, levantando uma taça para a nossa saúde.

Mas sempre que eu ouço um desses relatórios, gostaria de saber se ele realmente acaba fazendo mais mal do que bem. Mais deixar de mencionar os riscos à saúde do consumo excessivo de álcool, o que irá fazer um corpo muito mais dano do que o consumo moderado irá fazê-lo bem. E eles deixam a impressão de que os benefícios de saúde aplicar a homens e mulheres. Não é assim.

A maioria das pesquisas sobre os efeitos do álcool em aumentar o colesterol bom, ou HDL, níveis olha para homens e mulheres pós-menopausa. Muito pouco, se algum, a evidência sugere que o consumo de álcool em mulheres mais jovens é benéfica. Pior ainda, outros estudos associam o consumo de álcool as mulheres mais jovens com risco de doença aumentado.

Até 4 por cento dos cancros da mama podem ser atribuídos ao álcool. De acordo com um recente estudo publicado no British Journal of Cancer, cada bebida aumenta as chances de uma mulher desenvolver câncer de mama. Em um resumo recente de 63 estudos publicados, 65 por cento dos estudos encontraram uma associação entre o consumo de álcool eo risco de câncer de mama aumento.

É tentador negar a estes riscos à saúde, apontando para as mais óbvias, como o excesso de peso e inatividade. Na verdade, 54,3 por cento das mulheres idade de 20 a 39 são obesos ou com sobrepeso. Mas se você é um deles e você está tentando perder peso e fitness aumento, o consumo de álcool dificilmente vai ajudar você a atingir seus objetivos.

Adicionar que o vidro muito alardeado de vinho tinto por dia sem fazer quaisquer outras alterações em sua dieta ou exercício, e você vai ganhar quase 15 quilos por ano. Em quatro anos, você vai ser 60 quilos mais pesado, o que não vai fazer muito para ajudar o seu coração.

Contar calorias do álcool pode ser duplamente difícil. Não são apenas estas calorias a menos satisfatórias do que as de alimentos, estes dias são susceptíveis de vir em copos de martini super-dimensionados do tamanho de piscinas. Álcool sabota sua dieta de outras maneiras também. Inibições baixou pode levar a excessos, e que mesmo uma bebida pode diminuir o seu metabolismo por até 24 horas.

Bottom line: Seja honesto com você mesmo. Não use as alegações de saúde sobre os espíritos como uma desculpa para justificar o excesso de bebida que ponha em risco sua vida, fígado, olhares e membros. Tenha em mente que muitas outras, melhores maneiras de melhorar a saúde do coração estão lá fora. Comece por obter e manter o ajuste. Exercer pelo menos cinco vezes por semana. E comer uma dieta rica em frutas e vegetais, cujo antioxidantes pode reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo a oxidação do colesterol nas artérias.

Acima de tudo, lembre-se que menos é mais. E obter todos os fatos antes de ir à procura de sua saúde, no fundo de um copo de bebida.

movavi_1

Post più popolari