3 Passos para gerenciar as alergias da pele
Uma abordagem eficaz para a gestão alergias de pele tem três componentes. Em primeiro lugar você deve compreender a condição, então você deve descobrir se alguma coisa está a provocar a sua reação de pele, e em terceiro lugar você deve cuidar de sua pele.
Muitas pessoas pensam que as alergias afetam apenas os sistemas respiratório e digestivo, mas também pode afetar o seu maior órgão, a pele. Tal como com outras alergias o sistema imunitário reage excessivamente com a presença de certas substâncias e libertações inflamação produtoras de produtos químicos. Faça alguma pesquisa e falar com o seu médico. Você pode ter certeza de controlar a sua pele condição melhor se você tem certeza que você entende o que ela provoca.
O segundo componente na gestão de uma alergia de pele é identificar, em seguida, eliminar os alérgenos e irritantes que começam a coceira / ciclo de coçar. Há mais de três mil gatilhos conhecidos para alergias de pele. Muitos são naturais, mas há uma abundância de man-made queridos também.
Um homem-feito comum gatilho é de látex, que vem a partir da seiva da árvore da borracha brasileira. As proteínas naturais e seus acrescidos no processo de fabricação pode desencadear uma reacção alérgica. A maioria das pessoas estão cientes de que isso pode levar a reações se você usar luvas de látex. No entanto látex também está presente na chupeta de bebê, balões, borrachas de lápis e elásticos em roupas íntimas. Também pode haver problemas quando as partículas de látex se no ar e são inaladas. Se você tem uma alergia ao látex tentar evitar que o material e usar vinil ou plástico sempre que possível.
O níquel é um outro gatilho. Além dos óbvios objetos metálicos de níquel contendo como moedas e jóias, níquel também está presente em objetos cotidianos, como tesouras, banheiro e armário de cozinha alças e zíperes. Rímel, sombra e lápis de olho também contêm níquel. Especialistas estimam que o número de pessoas que sofrem de uma alergia ao níquel aumentou cerca de 40% na última década. Muita desta acredita-se ser devido à popularidade da perfuração do corpo. Alguns alimentos também têm teor de níquel natural e as pessoas que sofrem de sintomas graves podem necessitar de restringir sua dieta sob supervisão médica. No momento não há nenhuma maneira para dessensibilizar uma pessoa com uma alergia ao níquel. Evitar é a melhor estratégia.
O terceiro componente da gestão eficaz está cuidando de sua pele. A melhor coisa a fazer é manter as unhas curtas para reduzir os danos causados por arranhões.
Gerenciando a condição da sua pele significa em primeiro lugar hidratar e amaciar a pele para garantir que ele não seque. O seu médico poderá recomendar-lhe usar preparações de corticosteróides tópicos para controlar a inflamação.
Quando você toma um banho de imersão em água morna por 20 a 30 minutos. Não tem banhos quentes ou chuveiros, como o calor vai aumentar o ressecamento da pele e coceira. Você pode adicionar aveia ou bicarbonato de sódio para o banho para um efeito calmante, apesar de não ajudar a hidratar a pele.
Use um sabonete neutro ou um produto de limpeza não-sabonete com pH neutro (pH 7). Se você deseja adicionar óleos de banho fazê-lo depois de ter sido na água para que ele possa selar a umidade. Não use banhos de bolha como eles podem formar uma barreira que impede a água do banho hidratação da pele.
Após o banho seque-se, batendo a sua pele com uma toalha macia. Isso ajuda a reter a umidade. Imediatamente após secar a pele aplique uma loção ou creme emoliente para ajudar a sua pele a reter a umidade.
Para cuidar de sua pele, você também vai precisar para evitar situações em que você vai experimentar o contato físico extremo, transpiração excessiva, ou roupas pesadas. Isso pode significar evitar alguns esportes. A natação é permitido se você lavar o cloro da sua pele assim que você sair da piscina e use um hidratante depois de secar-se.
Siga estes três passos e você será capaz de controlar sua alergia de pele e minimizar seu impacto sobre sua vida cotidiana.