elementos de design da web que você deve evitar ter no seu site

Como web designer, você deve projetar seu Web site para dar aos seus visitantes a maior facilidade de uso, a melhor impressão e, mais importante de tudo uma experiência acolhedora. Não importa se você tivesse o maior produto em todo o mundo - se o site é mal feito, você não será capaz de vender até mesmo uma cópia do mesmo, pois os visitantes serão expulsos de seu site, o design ruim.

Quando estou a falar de um "bom design", não estou falando apenas de um bom projeto gráfico. Um projeto web profissional será capaz de apontar que existem muitos componentes que contribuem para um bom design do site - projeto de acessibilidade, design de interface ou layout, design de experiência do usuário e, claro, o mais simples, o que é design gráfico.

Daí, eu destaquei algumas das características da web designs pior que eu vi. Com sorte, você será capaz de comparar que contra seu próprio site como uma lista de verificação e, se alguma coisa em seu site se encaixa nos critérios, você deve saber que é hora de tomar medidas sérias!

1) A música de fundo

A menos que você estiver executando um site que promove uma banda, um CD ou qualquer coisa relacionada à música, eu realmente aconselho a ficar longe de colocar música de fundo em loop no seu site. Pode soar agradável para você em primeiro lugar, mas imagine se você executou um site grande com centenas de páginas e cada vez que um visitante navega para outra página no seu site, a música de fundo começa a tocar novamente. Se eu fosse seu visitante, eu tinha acabado de desligar o meu alto-falantes ou sair do site. Além disso, eles só aumenta a carga visitantes ao ver seu site - usuários em conexões dial-up vai ter que esperar mais tempo só para ver o seu site como ele é feito para ser visto.

2) Extra grande / pequeno tamanho do texto

Como eu disse, há mais do que puramente web design gráfico - a acessibilidade do usuário é uma grande parte dela também! Você deve projetar o texto em seu site para ser legível e de tamanho razoável para permitir que os visitantes de lê-lo sem prejudicar seus olhos. Não importa quão bom o conteúdo de seu site ou sua cópia das vendas é, se é ilegível você não vai vender nada!

3) As janelas pop-up

janelas pop-up são tão descaradamente usado para exibir propagandas que em minha mente, 90% de janelas popup não valem a minha atenção, então eu só fechá-los em instinto sempre cada um consegue passar através do meu bloqueador de pop-up (sim, eu tenho um como muitos usuários lá fora!) e, assim, aparece na minha tela. Imagine se você tivesse uma mensagem muito importante para transmitir e colocá-lo em uma janela pop-up que morre na maioria das vezes ele aparece na tela de um visitante. Seu site perde a sua função imediatamente!

No fim deste artigo, deixe-me lembrá-lo que, como o webmaster do seu trabalho é fazer com que seu site faz o que pretendia fazer de forma eficaz. Não deixe que alguns erros menores parar o seu site a partir de funcionar optimamente!

Commenti

movavi_1

Post più popolari