Escoliose: os fatos
Em termos médicos, a medula espinhal é um feixe fino e tubular ou rede de nervos que funcionam como extensão do sistema nervoso central. As funções da medula espinhal como a "linha de transmissão" de mensagens neuronais do cérebro para o resto do corpo. A medula espinal é delimitada pela coluna vertebral, uma estrutura óssea que protege os nervos. Normalmente, a forma normal da medula espinal seria uma invertida 'S.' A cobertura óssea da coluna vertebral, também serve como um suporte ou uma estrutura que permite a uma pessoa em posição vertical e manter o sobre-tudo o equilíbrio do corpo.
Tal como em outras partes do corpo, a coluna vertebral é também sujeito a várias doenças. Uma dessas doenças é chamada de escoliose, uma condição que envolve a curvatura e rotação lateral ou deformidade da coluna vertebral. De acordo com as estatísticas de saúde dos EUA, cerca de 5 em 1000 os americanos têm escoliose ou outros problemas relacionados com a coluna vertebral, como a deformidade congênita da coluna, problemas neuromusculares, ea desigualdade de comprimento dos membros. Outras doenças que estão relacionados com a coluna vertebral e do sistema nervoso central são a espinha bífida, paralisia cerebral, atrofia muscular espinhal, e distrofia muscular. Cerca de 80% dos casos de escoliose são considerados como idiopática, o que significa que a causa da doença é desconhecida. Pacientes idiopáticos são separados em quatro categorias distintas, todas baseadas na idade da pessoa. A faixa etária para pacientes infantis idiopática é de três anos ou menos; pacientes idiopática juvenil seria 3-9 anos; pacientes adolescentes seria 10-18 anos de idade, ea fase adulta começa logo após a maturidade esquelética do indivíduo, que é geralmente de cerca de 24 anos de idade. Com base em dados atuais, é seguro dizer que a escoliose pode funcionar nas famílias, o que significa que uma pessoa pode ser propenso a esta doença, se há perto os membros da sua família que têm a doença, disse.
Quais são os sinais visíveis de escoliose? Uma pessoa pode ter essa deformidade da coluna vertebral se ele exibe um quadril, proeminente levantadas; cintura desigual, diferente costelas alturas; alturas diferentes do ombro, uma cabeça que não é centrado diretamente acima da pelve, alterações da pele sobre a coluna vertebral, incluindo patches peludas, cor alterar e covinhas, e inclinando o de todo o corpo de um dos lados em particular.
Há também casos graves de escoliose que podem exigir cirurgia. Deformidades da coluna vertebral que aumentam em progressão, curvas que trazem dor em uma base regular, as curvas que afetam funções fisiológicas, como a respiração, para citar alguns, são as situações que podem exigir tratamento cirúrgico. Cirurgia de escoliose geralmente implica o procedimento chamado de fusão espinhal. Embora nem todas as pessoas com escoliose precisa de cirurgia, é essencial ter um check-up com um médico ortopedista para mitigar os efeitos da escoliose. O alinhamento adequado da coluna não é apenas importante para a postura, mas também para a transmissão apropriada de impulsos neurais que são necessárias para a coordenação física boa.