Como iniciar corretamente uma rotina corrida


Jogging é não só uma das melhores maneiras de queimar gordura e perder peso , mas também faz o seu coração e os pulmões mais fortes. Você pode correr em qualquer lugar e apenas sobre qualquer hora que quiser , o que torna muito conveniente para fazer . É por isso que há tantas pessoas que o fazem .

O problema que a maioria das pessoas tem no começo é não saber como começar corretamente e eles geralmente acabam fazendo errado. Isso levou dezenas de pessoas a parar de fazê-lo antes que ele tenha tido tempo suficiente para fazê-las de bom.

Vamos dar uma olhada em algumas coisas que podem torná-lo um pouco mais fácil para começar a fazer uma rotina corrida sem correr -se no chão.

A primeira e, provavelmente, o erro mais comum que as pessoas fazem quando se inicia uma rotina de corrida é que eles começam muito rápido . Eles saem e passear-se muito rápido e para acabar tanto cansaço fora do ar depois de 5 ou 10 minutos. Esta é uma receita para o fracasso imediato e muitas pessoas sair dentro de alguns dias .

Algumas pessoas que são um pouco mais resistentes podem continuar por um tempo pensando que se eles apenas ficar com ele por muito tempo, ele vai começar a ficar mais fácil. Geralmente o que acontece é que fica mais difícil , porque mesmo que eles podem estar recebendo em melhores condições , eles continuam a empurrar com mais força ao longo do caminho por isso parece que não há progresso .

Quando você está prestes a sair em uma rotina corrida, a melhor coisa que você pode fazer é comprar um monitor de freqüência cardíaca antes de você correr sua primeira etapa. Com um deles, você pode configurar um ritmo que seja confortável para você e você pode manter dentro desse nível ao longo de sua corrida. Isso significa que você não terá que "adivinhar" sobre o ritmo e você não terá que se sentir como seus pulmões estão em chamas quando você está acabado.

A chave aqui é para correr sempre entre 50% e 70 % de sua freqüência cardíaca máxima . Isso é fácil de fazer com um monitor de freqüência cardíaca , porque você pode manter um estreito controlo sobre a sua freqüência cardíaca que você vá. Você pode acelerar o seu ritmo até se ele vai um pouco mais baixo e mais devagar se vai um pouco alto. Você pode até mesmo retardar a um ritmo de passeio , se a sua frequência cardíaca está muito alta , e retomar um ritmo de corrida uma vez que vai abaixo de 50% .

A maneira de você saber onde sua freqüência cardíaca deve ser o de estar entre 50% e 70 % é usando esta fórmula:

Subtraia a sua idade de 220. Esta será a sua freqüência cardíaca máxima . Agora, basta multiplicar isso por 0,50 e 0,70 e que vai lhe dar o seu coração zona alvo. Abaixo está um exemplo desta fórmula .

Diga que você é aos 40 anos

220 menos 40 é igual a 180

180 vezes 0,50 iguala 90

180 vezes 0,70 iguala 126

Ao olhar para este exemplo , você pode ver que, se você tem 40 anos , você iria manter sua freqüência cardíaca entre 90 e 126 ao fazer seu movimento .

O fato é que você não precisa ir mais rápido para obter benefícios de movimentar-se , é quanto tempo você está se movendo que conta. É mais benéfico para cobrir uma milha em digamos , a 15 minutos do que para cobri-lo em 7 minutos e , em seguida, ser esgotado .

Se você ficar dentro dos limites de suas capacidades de freqüência cardíaca , você vai começar a adicionar mais tempo e milhas a sua corrida como você ir e correr vai se tornar algo que você olhar para a frente em vez de algo que você teme fazendo.

movavi_1

Post più popolari