colesterol - bom, mau ... hein?
O que é o colesterol?
O colesterol é uma substância macia, waxy que está armazenado no teor de gordura (lípidos) de sua corrente sanguínea. É realmente importante ter uma certa quantidade de colesterol "bom" em seu sistema.
Colesterol, e as outras gorduras do corpo, não pode dissolver no nosso sangue. Eles devem ser transportados por transportadoras especiais chamadas lipoproteínas. Embora existam vários tipos (demasiados para cobrir aqui), os dois que são mais importantes são as lipoproteínas de alta densidade (HDL) e as lipoproteínas de baixa densidade (LDL). Há um terceiro tipo, que é referido como a Lp (a), o que pode aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Nós vamos cobrir que aqui, também.
HDL, LDL, e Lp (a) ... O que são estes?
Lipoproteínas de alta densidade (HDL) são conhecidos como "colesterol bom". A maior parte dos especialistas concordam que a HDL move o colesterol das artérias para o fígado, onde é dividido e sai do corpo através do processo de evacuação natural. Um nível de HDL mais alto parece reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrame. Tenha em mente, porém, que um nível de HDL menor no corpo (-40 mg / dL nos homens, -50 mg d / L em mulheres) é um sinal de alerta de risco maior de um ou de ambos.
HDL parece para remover o excesso de colesterol a partir das placas que se acumulam em um de vasos sanguíneos, inibindo assim ou retardando o seu crescimento. Isto é o que torna tão importante para o corpo humano. Aproximadamente 1/3 a 1/4 do colesterol no nosso corpo é transportado pelo HDL.
Lipoproteínas de baixa densidade (LDL) são os principais transportadores de colesterol no sangue. Pode-se experimentar um acúmulo nas paredes das artérias que fornecem sangue aos nossos corações e cérebros, se demasiado LDL entra na corrente sanguínea. Quando combinado com outras substâncias, que forma placas. As placas são, revestimentos grossos rígidos que podem obstruir uma de artérias e diminuir o fluxo sanguíneo para o coração ou o cérebro. Se o sangue não se mover rapidamente o suficiente, não há perigo de formação de coágulos sanguíneos perto das placas. Quando isso ocorre nas artérias que conduzem ao coração, um é em maior risco de um ataque cardíaco. Se acontece nas artérias que conduzem a um cérebro, existe um maior risco de acidente vascular cerebral.
Se um nível de LDL é 160 mg / dl ou mais, isto é uma indicação de uma maior risco de doença cardíaca. E se já tiver sido diagnosticado com doença cardíaca, é altamente recomendável que um manter um nível inferior a 100 mg / dL.
Um pouco conhecidas (pela população em geral) lipoproteína que também pode causar um maior risco é a Lp (a), colesterol de lipoproteína. Esta é uma variante genérica do plasma (o "fluido", que transporta as células do sangue através de um fluxo de sangue) de LDL. Quando um de Lp (a) nível é mais elevado, pode-se desenvolver mais rapidamente a placa acumular que médicos e especialistas se referem como "arthersclerosis". Embora tenha havido nenhuma evidência conclusiva desenhada Quanto ao porquê de Lp (a) contribui para o aumento do risco de doença cardíaca, é comumente acreditavam que as lesões naturais que ocorrem em nossas paredes das artérias podem conter substâncias que interagem com ele. Isso pode levar ao acúmulo de depósitos de gordura.
De onde tiramos o colesterol?
O consenso geral é que o corpo humano é capaz de produzir o colesterol que se deve manter-se saudável. O corpo - mais especialmente o fígado - produz cerca de 1.000 mg por dia. Portanto, o colesterol consumido (pela pessoa média comer os alimentos típicos, tais como produtos de leite integral lácteos, ovos, carnes, aves, peixes e frutos do mar) não é realmente necessário para manter o nível saudável que se precisa.
Dois dos maiores culpados que contribuem para o consumo excessivo de colesterol são trans e gorduras saturadas. Mas outras gorduras consumidas nos alimentos também pode aumentar o colesterol no sangue. Embora algum do excesso de gordura é removido do corpo pelo fígado, a maioria dos especialistas recomenda que o coração pessoa média limitar ele / ela para menos de 300 mg por dia. E, caso tenha sido diagnosticado com a doença de coração, que o nível deve ser inferior a 200 mg por dia. Se um foi diagnosticado com colesterol extremamente alta, pode ser necessário trazê-lo sob controlo medidas ainda mais drásticas.
Como posso controlar o meu consumo?
Uma medida comprovados e aceitos de controle é limitar a ingestão de não mais que 6 onças de carne magra / peixe / aves domésticas diárias, e consomem apenas baixo teor de gordura / sem gordura produtos lácteos. Substitutos efectivos para a proteína necessária para uma boa saúde podem ser encontrados nos grãos e vegetais com elevado teor de proteínas. Dois excelentes fontes para determinar quais os alimentos que têm alto teor de proteína pode ser encontrada em:
http://www.vegsoc.org/info/protein.htm e
http://www.vegparadise.com/protein.html#Charts
Também é recomendado que se adote um regime de exercícios regulares. Mesmo uma quantidade moderada de atividade diária pode ajudar a aumentar a circulação de sangue através do corpo. Atividades físicas, como caminhadas de lazer, jardinagem, trabalho de quintal luz, tarefas domésticas e dança lenta são muitas vezes prescritos como ideal para aqueles que precisam de uma rotina diária para ajudar a controlar os níveis de colesterol.
Um regime mais intenso pode incluir caminhada rápida, corrida, natação e levantamento de peso. Exercício aeróbio é uma excelente maneira de aumentar as taxas de respiração e do coração de cada um.
Benefícios colaterais de um programa de exercícios regularmente programado pode incluir o controle de peso, reduzindo seu risco de desenvolver diabetes, e ajudando a manter a pressão arterial em um nível saudável. Regular exercício moderado a intenso também pode ajudar a fortalecer o coração e os pulmões de um.
De fumar ou não fumar ...
A maioria dos médicos e especialistas recomendam que ninguém fume. E provou-se que o fumo do tabaco aumenta o risco de doença cardíaca. A ingestão de oxigênio, que é um componente necessário para a boa circulação vascular e saúde, é drasticamente reduzida. Além disso, o tabagismo é prejudicial para os níveis de colesterol HDL e aumenta a possibilidade de coágulos de sangue, para não mencionar os riscos de causar câncer em seu corpo.
Os efeitos do álcool sobre os níveis de colesterol
O consumo moderado de álcool tem mostrado, em alguns estudos, a promover, na verdade, níveis mais elevados de colesterol HDL. Com o que disse é preciso pesar os riscos do alcoolismo, obesidade, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, alguns tipos de câncer, e às vezes depressão. Exercício moderação (não mais de 1-2 bebidas por dia para os homens, não mais do que uma bebida por dia para as mulheres). E se você não beber, não comece. Existem alternativas melhores e mais seguros para controlar seu colesterol.
Sinopse:
- HDL é o "bom" colesterol
- LDL é o colesterol "ruim"
- Um regime de exercícios pode ajudar na redução do LDL e aumentar o HDL
- O colesterol pode ser controlada com uma dieta sensata, para muitas pessoas
- Fumar pode aumentar os riscos de menores níveis de HDL ea possibilidade de formação de coágulos sanguíneos
Consulte o seu médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios, ou o consumo de álcool, como um método para controlar o colesterol. Ele ou ela pode direcioná-lo para as etapas que você precisa tomar, a fim de garantir os melhores resultados para seus esforços.
Já possui uma seleção anual (geralmente um desenho sangue) para determinar seus níveis de colesterol. Certifique-se de discutir história da família e outras questões que o seu médico pode querer saber antes de decidir se você deve ou não ser verificados para a Lp (a) lipoproteínas. Ele ou ela pode determinar melhor os seus riscos, o diagnóstico e tratamento possível (o que pode incluir medicamentos de prescrição), quando plenamente informado.