Benefícios da suplementação com creatina



O que é creatina?

A creatina é um aminoácido (aminoácidos são os blocos de construção das proteínas), que é feita no corpo pelo fígado e rins, e é derivado da dieta através da carne e produtos animais. Creatina (mono-hidrato de creatina) é uma substância incolor, cristalino utilizado no tecido muscular para a produção de fosfato, um factor importante na formação de trifosfato de adenosina (ATP), a fonte de energia para contracção do músculo e muitas outras funções do corpo.

O que é que a creatina faz normalmente no corpo?

No organismo, a creatina é mudado para uma molécula chamada "fosfato" que serve como um reservatório de armazenamento para a energia rápida. Fosfocreatina é especialmente importante em tecidos, tais como os músculos estriados e do sistema nervoso, que requerem periodicamente grandes quantidades de energia.

Por que os atletas tomam creatina?

Estudos têm demonstrado que a creatina pode aumentar o desempenho dos atletas em actividades que requerem explosões rápidas de energia, como a corrida, e pode ajudar os atletas a recuperar mais rapidamente depois de gastar rajadas de energia. A creatina é melhor para o fisiculturista sério. Ela ajuda a aumentar a massa muscular, ao invés de resistência muscular, por isso não é adequado para os atletas que participam em atividades de resistência. No entanto, o aumento da massa muscular pode dever-se a retenção de água e não um aumento no tecido muscular.

Por que tenho ouvido muito sobre os transtornos de creatina e neuromuscular?

Dois estudos científicos indicaram que a creatina pode ser benéfica para doenças neuromusculares. Em primeiro lugar, um estudo financiado pelo MDA-pesquisador M. Flint Beal da Cornell University Medical Center demonstrou que a creatina foi duas vezes tão eficaz quanto o medicamento de prescrição riluzol em estender a vida de camundongos com a doença degenerativa neural esclerose amiotrófica lateral (ALS, ou Lou Gehrig doença). Em segundo lugar, um estudo realizado por pesquisadores canadenses Mark Tarnopolsky e Joan Martin do Centro Médico da Universidade McMaster em Ontário, concluiu que a creatina pode causar aumentos modestos na força em pessoas com uma variedade de distúrbios neuromusculares. O trabalho de Beal foi publicado na edição de março da revista Nature Neuroscience 1999 eo segundo trabalho foi publicado na edição de Março de Neurologia 1999.

Eu quero começar a tomar creatina - é seguro?

Para a maior parte, os atletas não experimentaram efeitos colaterais adversos de tomar creatina, embora recentemente tenha havido alguns relatos de danos renais ligados ao uso de creatina. Nenhuma toxicidade consistente foi avaliado em estudos de suplementação com creatina. A desidratação também tem sido relatada a ser um problema ao tomar creatina.

Atletas geralmente levam uma "dose" de 20 gramas de creatina por dia, durante cinco ou seis dias, em seguida, continuar com uma "dose de manutenção" de 2 a 5 gramas de creatina por dia depois.

Quais são os efeitos colaterais?

Pouco se sabe sobre os efeitos colaterais a longo prazo da creatina, mas nenhuma toxicidade consistente foi avaliado em estudos de suplementação com creatina. Em um estudo dos efeitos colaterais da creatina, diarréia foi o efeito adverso mais comumente relatado da suplementação de creatina, seguido pelo músculo cramping.18 Alguns relatos mostraram que o rim, fígado e sangue funções não foram afetados pela maior quantidade de curto prazo ou a longo valores mais baixos prazo da suplementação de creatina em adultos jovens e saudáveis. Em um pequeno estudo de pessoas que tomam 5-30 gramas por dia, sem alteração da função renal apareceu depois até cinco anos de suplementação. Dores musculares após a suplementação de creatina tem sido informalmente relatados em alguns estudos.

Benefícios

• aumenta o desempenho atlético
• aumenta a massa muscular
• benéfico para doenças musculares

movavi_1

Post più popolari