Aterosclerose - sintomas, causas, prevenção e tratamento



Por aterosclerose no interior das artérias são espessadas, endurecido e endureceu, fazendo com que o espaço para o fluxo de sangue a ser estreitados ou fechada. Isto irá diminuir o fornecimento de oxigénio aos tecidos locais ou distantes.

O principal sintoma é a dor, mau funcionamento do organismo e mau estado geral. As consequências são ainda mais danos aos tecidos, os danos às vezes aguda, porque pela interrupção do fluxo sangüíneo causado por um coágulo de sangue formado súbita nas áreas estreitadas.


OS MECANISMOS E CAUSAS DE ATEROSCLEROSE

As paredes internas das artérias consistir numa camada mais interna de células endoteliais (células de superfície) e de acordo com estes uma camada de células musculares lisas. As mudanças por aterosclerose ter lugar nas células endoteliais e nesta camada muscular. As alterações consistem em: Um certo grau de proliferação celular ou tumor, reunindo de colesterol e de gordura. A deposição de sais de cálcio. Deposição de elementos do sangue, como a fibrina.

Os depósitos são chamados de placa aterosclerótica ou ateroma. A aterosclerose é um dos vários tipos de espessamento e endurecimento das artérias. Um nome comum para o espessamento e endurecimento das artérias é "arteriosclerose". Muitas vezes, a aterosclerose é também chamado apenas de arteriosclerose.

O desenvolvimento da aterosclerose começa provavelmente por um dano no endotélio. Isto provoca danos de colesterol e de gordura para penetrar as paredes dos vasos e depositar aí. Isto também induz a proliferação de células. Mais tarde, também os sais de cálcio são depositados.

Fatores que causam danos endoteliais e, portanto, a aterosclerose são:
-Alto teor de colesterol no sangue.
-Alto teor de gordura no sangue e especialmente gordura saturada.
-Inflamação nos vasos sanguíneos. Um sinal de tal inflamação é a presença de uma substância denominada proteína C-reactiva.
-Alta quantidade de agentes de oxidação no sangue.
-Alta pressão arterial.
-Alto teor de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no soro sanguíneo, e baixo teor de lipoproteína de alta densidade (HDL) no sangue. Lipoproteína é uma combinação de uma molécula de proteína e de gordura ou colesterol. Lipoproteínas transportar colesterol ou de gordura de um lugar para outro.
-Diabetes.
Alto-idade.
Fumadores.
-Os homens têm uma chance um pouco maior de contrair esta doença do que as mulheres.
-Alto teor do aminoácido homocisteína no soro sanguíneo.

Muitos desses fatores estão, finalmente, causada por uma má alimentação e falta de exercício diário.


OS SINTOMAS E CONSEQÜÊNCIAS da aterosclerose

Uma vez que a aterosclerose pode afetar todas as partes do corpo, os sintomas podem variar. No entanto, os sintomas gerais das partes do corpo afetadas são:
-Diminuição da performance, fácil de cansar.
-Pain pela atividade física, assim chamado dor anóxica.
-By grave comprometimento do fluxo, danos ou feridas tecido sanguíneo pode ocorrer.

Quando o coração é afetado, os sintomas serão:
-Geral condição ruim.
-Anoxic dor do coração e ambiente pela atividade física, chamada angina de peito.
-Sensação de não conseguir ar suficiente, ou problemas respiratórios.

A aterosclerose pode causar coágulos sanguíneos que fecham o fluxo sanguíneo. Existem várias maneiras isso pode ocorrer:

-A placa aterosclerótica pode romper, fazendo uma ferida na parede interna do vaso. Na tal ferida sangue pode coagular, fazendo um coágulo de sangue.
-A própria placa aterosclerótica pode crescer para fechar um vaso sanguíneo.
-Sangue coagulado em uma área afetada pode lágrima solta, flutuar com o fluxo de sangue para outro lugar e sustentar um vaso sanguíneo no novo local.
-Uma porção da placa em si pode rasgar-se solta e entupir outro vaso sanguíneo.

Quando o coração está ferido por um coágulo de sangue, tecido cardíaco é subitamente destruída, uma condição chamada de infarto do coração, causando insuficiência cardíaca ou morte súbita.

Quando um coágulo de sangue atinge o cérebro, o tecido cerebral é destruído ou prejudicado, causando paralisia, diminuição da consciência, coma ou outros impedimentos repentinos funcionais.


A prevenção e tratamento da aterosclerose

A aterosclerose pode ser evitada e, em certa medida ser curada por estas medidas, a maioria dos quais são a vida ajustes:

-Comer apenas uma quantidade pequena ou moderada de gordura.
-Comer apenas uma quantidade moderada de açúcar.
-A gordura deve ser comido de uma mistura de diferentes tipos de gordura insaturada a partir de fontes tais como: óleo de oliva, óleo de colza, óleo de girassol, óleo de soja, óleo de noz e de peixe. Então você vai ter o suficiente de gordura mono-insaturada, a gordura ômega-3-insaturada e gordura ômega-6-poli-insaturados, mas não muito de nenhum deles.
-Comer muito peixe e um pouco de carne vermelha.
-Comer uma boa quantidade de frutas e legumes todos os dias.
-Fornecimento de quantidades suficientes de vitaminas, minerais e anti-oxidantes.
Somente uma quantidade moderada de consumo de sal.
-Pare de fumar.
-Introdução a pressão arterial elevada tratado se as medidas de estilo de vida não reduzir a pressão arterial.
-Daily exercício montado pela própria condição.
-Eliminar o estresse na vida diária e no trabalho.
Destacando-se e descansar o suficiente.

Por níveis elevados de colesterol, que não reagem adequadamente às medidas de estilo de vida, medicamento para baixar o colesterol podem ser utilizados, tais como os inibidores da HMG-CoA redutase.

Por graves local estreitamento de uma artéria, a cirurgia para limpar ou alargar a artéria por vezes é executada. Por vezes, a artéria é substituído por uma prótese feita de uma outra parte do corpo, ou por um vaso artificial. Quando isto é feito, no coração, é denotado como a cirurgia de bypass.

Tratamento alternativo para limpar as artérias é uma opção. Há, por exemplo, um tratamento que consiste em utilizar a substância EDTA para transportar componentes de placa dos artérias. As moléculas desta substância tem a capacidade para agarrar em torno de outras moléculas, por exemplo, moléculas de colesterol, e transportá-los fora. Há, porém, uma controvérsia sobre a eficácia deste tratamento, chamado de terapia quelante.

movavi_1

Post più popolari