fitness - treinamento anaeróbio


Aptidão anaeróbia é a componente da força de aptidão física em geral, que também contém pelo menos outros dois componentes essenciais: aptidão aeróbica (a parte de resistência cardio-vascular) e mobilidade articular. Velocidade e habilidade são qualidades nativas e eles não são muito relevantes para o estado de saúde - que é a principal preocupação na aptidão massa, aquele destinado a manter o corpo em boa forma.

O objetivo dos programas de treinamento anaeróbio está a desenvolver a força, o fortificante do corpo ou a massa muscular. Há situações em que somente a força muscular ou fortificante se destina. O exemplo típico para estas situações é dado pelos esportes organizados em categorias, em que a força física (com a interdição de ir ao longo de um determinado limite de peso) é testada. Crescimento da massa muscular determina aumento da força e fortificante dos músculos esqueléticos. Neste caso, os programas de fitness são muito semelhantes aos treinamentos de construção do corpo, sem ser seguido pelas espetaculares, mas perigosas mudanças, específicos para a construção do corpo.

O objetivo da aptidão anaeróbia é uniforme, o desenvolvimento equilibrado e harmonioso de todos os músculos, sem ignorar a sua funcionalidade. Esta última idéia é importante para fazer uma clara diferença entre aptidão e as tendências, muitas vezes narcisista, que se manifesta por praticantes de musculação. O esportista que ocupa aptidão quer ser capaz de, e é capaz de fazer algo com seus músculos, mais do que mostrar-lhes em concursos ou em diferentes outras ocasiões e lugares (discoteca, piscina, clubes, etc.).

Uma das características importantes de treinamentos aptidão anaeróbia é o uso de programas gerais, durante o qual todos ou quase todos os músculos são trabalhados em uma sessão de treinamento. No corpo construir os programas são divididos e treinamentos estão focados cada vez em um, dois ou no máximo três grupos de músculos; enquanto na aptidão um treinamento pode ser focado em uma determinada área, mas não exclui os outros músculos, o que irá beneficiar, direta ou indiretamente, de, no máximo, um exercício para cada grupo de músculos. Desta forma, os programas não são excessivamente longos; eles tomam uma média de uma hora e 15 minutos; assim a faze catabólico é evitada; isso geralmente aparece em sessões de treinamento muito longas (duas horas ou mais).

Outra modalidade de reduzir o tempo de treinamento está fazendo super-série, cujo objeto é a formação de dois grupos antagônicos de músculos (peito e costas ou bíceps e tríceps, etc.). Assim, para cada grupo de músculos deve ser realizado uma série de exercícios, sem uma pausa entre; a quebra é tomada apenas no final deste duplo esforço. Os programas podem também conter série tripla ou mesmo gigante-série (mais de três exercícios um após o outro). A intensidade do treinamento pode ser aumentado consideravelmente: muitos músculos podem ser treinados em um curto espaço de tempo.

A freqüência semanal da formação permanece o mesmo (três sessões); por isso a fase aeróbia pode ser coberto nos dias livres. Se apenas três ou até mesmo duas sessões semanais são possíveis, pode ser adotado programas mistos: depois da aptidão anaeróbia, sempre feito no início da sessão, cerca de 15-20 minutos de condicionamento aeróbio são adicionados para equilibrar as duas fases (anaeróbias e aeróbias) . Neste caso, também, a formação não deve levar mais de uma hora e meia; caso contrário, a fase do processo catabólico é iniciada - uma fase em que 'auto-Canibalizar' músculos.

Aptidão anaeróbia é recomendado para todos os tipos somáticos, com diferenças específicas da modalidade de treinamento.

Nos casos de tipos ectomorphic e mezomorphic, toda a série (3 ou 4) realizado na mesma máquina deve ser terminado, e, em seguida, a máquina e o grupo de músculos que se treinados deve ser alterados ao mesmo tempo. Este sistema também é chamado de "treinamento oficina".

No caso do tipo endomorphic (excesso de peso), treinamento em circuito é o preferido: o grupo de músculos treinados é alterado depois de cada série e todo o circuito deve ser repetido três ou quatro vezes. Este tipo de treinamento consome mais calorias porque um componente aeróbico é introduzido por não ter intervalos entre as séries e aumentando ligeiramente a frequência cardíaca.

Crescimento da massa muscular através de programas de fitness não pode exceder uma categoria de peso (5-6 kg), mas eles não misbalance outros parâmetros de movimento.

movavi_1

Post più popolari