Lipoaspiração: riscos e benefícios


Lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada nos Estados Unidos. Mais de um quarto de milhão de lipoaspirações foram realizados no ano passado. Ele pode ser um meio eficaz de remoção de excesso de gordura corporal em pessoas saudáveis, mas cirurgiões plásticos advertem que lipoaspiração não deve ser utilizado como uma alternativa à dieta e ao exercício físico.

 A operação consiste em remover bolsas de gordura debaixo da superfície da pele através da inserção de um tubo de aço oco, chamado de uma cânula, para a área afectada. A gordura é então removido do corpo, anexando um vácuo poderoso para a cula, o que permite que o cirurgião trabalhar com áreas localizadas. Pesado IV sedação, anestésicos locais, ou anestésicos gerais podem ser utilizados para o paciente durante a cirurgia. Tanto o paciente eo médico deve considerar cuidadosamente os riscos e benefícios que vêm com qualquer um destes métodos.

Escolhas, opções e os resultados podem variar amplamente neste campo. Os médicos devem certificar-se aqueles que estão acima do peso entender que a lipoaspiração não é "mágica". A lipoaspiração é geralmente muito eficaz na formação da gordura corporal em áreas propensas, como as nádegas, quadris, abdômen, queixo, bochechas, pescoço e braços. De acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Plásticos (AAPS), a lipoaspiração é mais eficaz em, "as pessoas com peso normal com pele firme, elástica que têm bolsos do excesso de gordura em determinadas áreas." Aqueles que estão mais acima do peso pode não alcançar os resultados que desejavam para. Um cirurgião plástico de renome irá discutir todas as opções e delinear os riscos potenciais.

Eficácia, custo e risco são fatores cruciais que o paciente deve considerar, que são referidos coletivamente como "julgamento cirúrgico" pelos AAPS. Julgamento cirúrgico é desenvolvido através de anos de formação e experiência, os pacientes devem considerar a formação ea experiência de um médico particular, quando a escolha de um cirurgião. Membership na Câmara Americana de Cirurgiões Plásticos, um grau de uma escola médica credenciada, e pelo menos mais cinco anos de residência são exemplos de indicadores de bom senso cirúrgico,

Cirurgias Lipoaspiração pode ser realizado em uma variedade de configurações. Alguns são realizados em hospitais, no consultório do cirurgião, e outros em um centro cirúrgico ambulatorial. Por razões de custo e conveniência, muitas pequenas cirurgias de lipoaspiração são realizadas em regime de ambulatório. No caso de uma cirurgia e cirurgias que incluem outros procedimentos de maior lipoaspiração, a cirurgia será realizada em um hospital, e pode exigir um ou dois dias de internação hospitalar para observação e recuperação.

Como acontece com qualquer tipo de procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos. Embora a lipoaspiração é considerada uma das mais seguras cirurgias estéticas, os pacientes devem estar cientes dos perigos. Alguns factores de risco incluem a cicatrização, as reacções adversas ou overdose da lidocaína utilizada no procedimento, choque, infecções, dano do nervo, o sangramento e a formação de coágulos sanguíneos, e assimetria (remoção irregular dos depósitos de gordura). Aqueles com história de doença cardíaca, diabetes, alta pressão sanguínea, alergias e fumar deve discutir sua história médica bem com o cirurgião para determinar o risco de complicações com esta cirurgia.

movavi_1

Post più popolari