Como prevenir a doença coronária e ataque cardíaco
Doença coronária e ataque cardíaco, como o infarto cardíaco pode em grande extensão ser evitado por medidas de estilo de vida.
As causas diretas de doença cardíaca
As causas diretas da doença coronária e ataque cardíaco são fatores como estes:
- Estreitamento dos vasos sangüíneos no coração eo resto do corpo por arteriosclerose.
- Alto nível de colesterol no sangue.
- A pressão arterial elevada.
- O excesso de peso.
- Diabetes.
- Alto nível do aminoácido homocisteína no sangue.
- Alto teor de lipoproteína de baixa densidade (LDL) e baixos teores de lipoproteína de alta densidade (HDL) no sangue. Lipoproteína é uma combinação de proteínas e substâncias gordas que as unem.
- A inflamação no sistema circulatório.
- Alto idade.
- Herdadas tendências para níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas.
- Os homens têm um pouco maior chance de contrair doenças cardíacas do que as mulheres.
Esses fatores estão inter-relacionados de maneiras complexas, e estão causando ou amplificando o outro. Por exemplo, arteriosclerose irá causar aumento da pressão arterial e pressão arterial elevada causará ainda mais a arteriosclerose. Muitos desses fatores estão, finalmente, causada ou agravada por estes fatores de estilo de vida:
-A demasiado elevado consumo de gordura, colesterol e açúcar.
Consome os tipos de gorduras erradas.
Falta de fibras, vitaminas, minerais e outras deficiências dietéticas.
-Stress no trabalho e na vida diária.
Fumadores.
Falta de exercício.
Ajustes de estilo de vida será, portanto, os principais métodos de prevenção da insuficiência cardíaca.
RECOMENDAÇÕES GERAIS DA DIETA
Uma dieta com o objectivo de prevenir a doença cardíaca é geralmente a mesma como uma dieta para prevenir o cancro e outras doenças. Aqui estão os conselhos gerais de dieta
- Evitar ou reduzir a quantidade de alimentos que são processados industrialmente, artificialmente ou fortemente frito.
- Comer peixe pelo menos a cada dois dias. Também comer frutos do mar e faltas.
- Não comer muito carne vermelha.
- Comer cinco frutas ou legumes por dia. Cada peça deve ser do tamanho de uma maçã ou de cenoura. Eles devem ser cuidadosamente cru ou cozido, para que os nutrientes não são lavados.
- Comer pão integral milho, cereais completos milho, ervilhas, feijões e batatas.
- Coma apenas uma quantidade moderada de gordura.
- Consuma alimentos ricos em colesterol como ovos, spawn ou fígado em apenas quantidades moderadas.
- O ideal seria mais gordura que você come, deve ser do tipo mono-insaturada. Você também precisa de um pouco de gordura poli-insaturada dos tipos de ômega-3 e ômega 6, mas não muito de ômega-6. O consumo de gordura saturada deve ser moderada.
- A fim de alcançar o equilíbrio certo de gordura, grande parte do fornecimento de gordura deve vir de uma mistura de fontes como azeite de oliva, azeitona, óleo de canola, nozes, óleo de noz, girassol, óleo de girassol, óleo de linhaça (óleo de linhaça), peixe e peixe óleo.
- Use somente uma quantidade moderada de óleo de soja e óleo de milho na dieta. Apenas usando esses tipos de petróleo vai lhe dar muita gordura poli-insaturada do-6 do tipo omega.
- Use apenas uma quantidade muito moderada de fontes de gordura, como manteiga, óleo de coco e óleo de palma. Um alto consumo dessas fontes de gordura dá-lhe muita gordura saturada.
- Evitar completamente a gordura que tenha sido quimicamente alterada, dando assim chamada gordura trans. Este tipo de gordura é muitas vezes encontrada na margarina, biscoitos, salgadinhos, fast food e outros alimentos pré-fabricados.
- Consuma apenas uma quantidade muito moderada de açúcar, farinha refinada ou cereais refinados.
- Consuma apenas uma quantidade moderada de tranqüilizantes e estimulantes, como álcool e cafeína.
- Use apenas uma quantidade moderada de sal na comida. No entanto, em clima quente e pelo trabalho físico duro, você vai precisar de mais sal.
SUPLEMENTOS da dieta que ajudam a prevenir doenças cardíacas
A evidência sugere que ele vai ser útil para tomar alguns suplementos de substâncias naturais para prevenir doenças cardíacas e ajudar a melhorar problemas de coração já manifestas. Estes suplementos são:
- Os ácidos omega-3-ácidos gordos derivados a partir de fontes de peixes marinhos e outros, especialmente os ácidos gordos EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) e ácido alfa-linolaeic. 1 grama por dia de cada uma destas substâncias pode ser tomado como um suplemento. Quantidades mais elevadas só devem ser tomados sob supervisão médica, uma vez que maior quantidade dessas substâncias pode causar tendências hemorrágicas, podendo suprimir o sistema imunológico.
- Suplemento de vitamina C foi pensado para ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas os resultados mais recentes lançaram dúvidas sobre isso.
- Vitamina B6 (piridoxina), ácido fólico / folato, vitamina B12 e riboflavina parece impedir a edificação da homocisteína substância no sangue e, assim, ajudar a prevenir doenças cardíacas, de acordo com os resultados de projetos de pesquisa.
Livrar-se do excesso de peso
As medidas de estilo de vida listadas neste artigo também irá ajudá-lo a perder peso. Se estas medidas não forem suficientes, você deve considerar se engajar em um programa de redução de peso mais específico. Você deve escolher um programa que tem uma filosofia teor de gordura moderado. Alguns programas de redução de peso têm uma filosofia consumir mais carboidratos e gordura baixo, e os que não são, provavelmente, os melhores para reduzir a chance de contrair uma doença cardíaca.
EXERCÍCIO
Você deve fazer algum exercício por pelo menos meia hora, pelo menos a cada dois dias. Formação como condição caminhada vigorosa, jogging, ciclismo ou natação é o melhor para reduzir a probabilidade de ataque cardíaco. Exercícios de fortalecimento muscular também são de valor, especialmente exercita os músculos da perna de construção
PARE DE FUMAR
Se você fuma, parar ou reduzir esse hábito radicalmente irá diminuir as chances de problemas cardíacos.
CONTROLE DE DIABETES
Se você sofre de diabetes tipo 1, um bom controle da doença através de medicação e insulina por ajustes de dieta vai ajudar a prevenir doenças cardíacas.
Muitas pessoas com mais de 50 anos de idade, e um número crescente de jovens que sofrem de diabetes tipo 2 por causa do mau estilo de vida. Esta doença não significa necessariamente dar sintomas dramáticos, mas a doença aumenta a chance de problemas cardíacos graves, e muitos têm a doença sem saber. Esta doença pode ser prevenida pelos mesmos vida medidas descritas acima. Se você já tem a doença, é necessário um controle mais rigoroso da ingestão de carboidratos. E às vezes também a medicação deve ser usada. Pessoas com idade superior a 50 e pessoas mais jovens que não se sente bem deve saber se eles sofrem desta condição.
Tomar aspirina
Baixas doses de ácido acetilsalicílico ou aspirina prevenir doenças cardíacas por pessoas que possuem um alto risco de doenças cardíacas. No entanto, este medicamento, aumenta o risco de hemorragia e não deve ser utilizado sem supervisão médica constante. Para as pessoas com um baixo risco de doença cardíaca, os perigos de aspirina será maior do que os benefícios.