A arte do silêncio: técnicas de meditação



No mundo acelerado de hoje, muitas pessoas estão buscando uma maneira de ficar longe de tudo e relaxar. Meditação, que é essencialmente um método para obter um nível de profunda reflexão e relaxamento, é uma maneira de encontrar a paz interior e tranquilidade. Muitas pessoas pensam de monges ou outros tipos espirituais sentado em posição cruzado perna e atingir estados de felicidade quando eles pensam de mediação, mas há muitas maneiras de meditar. Embora existam muitas maneiras de chegar a um estado meditativo, realmente não há maneiras certas ou erradas para mediar (isso iria contra o objectivo), apenas prática e encontrar formas que se sentir bem para você.

Meditação é associado com muitas religiões, mas não precisa ser associado a nenhuma religião em particular, a fim de meditar. Você pode querer investigar diferentes métodos, no entanto, para encontrar uma forma de mediação que se sente mais confortável. Um método comum inclui a repetição de um som ou palavra, chamado de mantra. Outras formas de meditação envolvem o foco em uma imagem visual, como a chama de uma vela ou um símbolo. Outras técnicas meditativas envolvem respiração e movimentos físicos, tais como yoga ou outras práticas de respiração.

Não importa o método, as ferramentas usadas na meditação estão lá para ajudar os usuários a alcançar um estado de relaxamento mental. Muitas técnicas de mediação ajudá-lo a limpar sua mente dos pensamentos constantes, que normalmente são executados através da mente. Para reduzir ou eliminar esses pensamentos, pode-se chegar a um estado de profunda reflexão que está associado com a meditação.

Existem duas abordagens principais para a meditação, que são meditação de concentração e meditação mindfulness. Na meditação de concentração, o praticante se concentra na respiração, um objeto, ou um som (mantra). Na meditação mindfulness, o praticante senta-se calmamente e "observa" tudo no ambiente, incluindo pensamentos, sons, cheiros, e muito mais. Nesta forma de meditação, o praticante pratica não reagir ao ambiente (interno e externo), o que pode levar a uma maior capacidade de agir de forma não-reativa na vida diária. Ambas as formas de meditação são úteis, e um não é melhor que o outro é. Preferência pessoal, poderá determinar qual o método que você escolher, e você sempre pode tentar ambos.

Benefícios físicos e mentais podem resultar de meditação. Isso pode incluir o aumento da saúde do coração através do relaxamento, diminuição de colesterol e pressão arterial, e um sentimento mais jovem. Benefícios mentais pode ser um aumento da sensação de bem-estar, diminuição da ansiedade e depressão, e estabilidade emocional. Meditação não deve ser usada como uma cura para doenças físicos ou mentais, no entanto, mas pode ser um suplemento poderoso. Aqueles com problemas de saúde física ou mental deve consultar com um profissional de saúde antes de iniciar uma prática de mediação.

A meditação pode ser bastante físico, tal como acontece com alguns tipos de yoga, ou aparentemente passiva, como em tipos de mindfulness de mediação. Para além dos tipos de meditação, existem diferentes fases bem. De um modo geral, nos primeiros estágios da meditação, o praticante está mais consciente da prática. Ele ou ela pode ter dificuldade em se concentrar na respiração ou não reagir ao pensamento. Com a prática, este move-se em uma fase em que é muito menos conscientes. Isto é seguido por uma fase de Bliss, o que é seguido de sentido muito profundo de si mesmo, seguida por uma capacidade de atingir um estado de profunda quietude.

Há muitos recursos disponíveis na meditação. Essas novas para a prática pode optar por participar de uma classe ou guia quando começando. Outros podem preferir ler sobre as várias opções e práticas sobre o seu próprio. Visite a biblioteca local para livros e recursos ou visitar um centro de yoga ou espiritual. A meditação pode ser uma experiência agradável e proporcionar o equilíbrio para uma outra vida agitada.

movavi_1

Post più popolari