mina SAN JOSE (CHILE) - O pesadelo acabou.

É durou setenta dias. O último a sair foi Luis Urzúa. Ele também trouxe a cápsula em segurança Fenix. Basta fora, eles se envolveram com a bandeira chilena. Então, o abraço do presidente Sebastián Piñera. Que, mesmo depois de deixar a equipe de resgate, selou a mina.

Luis Urzúa (54 anos), nasceu em Vallenar, uma vila não muito longe de San Jose, e tem 30 anos de experiência em mineração. E 'round e foi o líder principal do grupo desde o dia do desabamento, em 05 de agosto. Urzúa, que conseguiu impor a ordem e disciplina no grupo. Desde os primeiros dias de "prisão" Urzúa tem racionado alimentos disponíveis para os mineiros, dos quais, algumas latas de atum, leite e frutas em conserva.

Antes Urzúa, por último, havia deixado Richard Villarroel, Juan Aguilar, Pedro Cortez e Ariel Ticona. Mas só depois da libertação dos seis socorristas caiu no campo de organizar a inclinação dos trabalhadores, o Chile tem sido capaz de dormir sossegado. Manuel Gonzalez, engenheiro com 20 anos de experiência em lidar com este tipo de incidentes, permaneceu por cerca de meia hora apenas na cavidade subterrânea. O Chile TV têm chamado de "o homem que apagou a luz."

Finalmente, o gesto do presidente do chileno Sebastián Piñera. Qual coberto e fechado a boca do poço através do qual os mineiros foram resgatados. Uma maneira de escrever a palavra fim, até mesmo um final feliz, o incidente
que tem 33 homens presos por mais de dois meses.

Commenti

movavi_1

Post più popolari