Diabetes: diabéticos não deve ter uma dieta de alta devido a pressão arterial
Novos estudos que avaliem os efeitos de alto teor de carboidratos e alto teor de gordura dietas monoinsaturada indicam que os pacientes com diabetes tipo 2 sofreu de modestamente aumenta a pressão arterial após ser exposto a 14 semanas de uma dieta rica em carboidratos em comparação com uma dieta rica em gordura monoinsaturada.
Uma dieta consistia em uma dieta rica em carboidratos que consiste de 55 por cento das calorias provenientes de carboidratos, 30 por cento na forma de gordura, e 10 por cento como a gordura monoinsaturada. A outra dieta consistia em uma dieta rica em gordura monoinsaturada decorrente de 40 por cento de calorias provenientes de carboidratos, 45 por cento de gordura e 25 por cento de gordura monoinsaturada.
A pesquisa comparou o efeito de duas calorias mesmo dietas entre 42 pacientes com diabetes tipo 2, que consumiram dieta para cada 6 semanas, com cerca de 1 semana entre os dois períodos. Estes pacientes foram convidados a continuar a dieta segunda por 8 semanas. Eightof eles continuaram com a dieta de alta gordura monoinsaturada e 13 continuaram a dieta rica em hidratos de carbono.
Descobertas após as primeiras 6 semanas de períodos demonstraram que não houve diferenças significativas entre os dois tratamentos em pressão sistólica ou diastólica, os números superiores e inferiores de uma leitura normal, respectivamente, ou da frequência cardíaca.
Depois de 8 semanas a extensão da pressão arterial diastólica, foi de 7 pontos mais elevado do que no final de ambas as fases, de 6 semanas, em virtude da alta dieta de carboidratos associado, e a pressão sanguínea sistólica foi de 6 pontos mais alto, e a frequência cardíaca foi maior em 7 a 8 batimentos por minuto.
Por outro lado, verificou-se uma diminuição significativa da taxa cardíaca, em comparação com a extremidade das primeiras 6 semanas de períodos durante o prolongamento de 8 semanas de dieta rica em gordura monoinsaturada. Não havia quase nenhuma significância estatística entre pressões sistólica e diastólica, que foram de 3 a 4 pontos abaixo após 14 semanas de dieta rica em gordura monoinsaturada.